Temos um assunto importante para o seu futuro: emprego

Você se preocupa com isso? Não? É melhor então saber o que especialistas estão prevendo e como você pode tirar proveito de oportunidades.

Alerta! Vamos enfrentar um futuro sem empregos, não importa quais atitudes o governo tome.

Essa aparente situação alarmante foi proferida por alguns economistas norte-americanos. Segundo os próprios, estamos saindo de uma história de escassez para uma era de abundância. No entanto, as tecnologias que tem tornado possível essa tal abundância estão permitindo que a produção cada vez mais precise de menos pessoas.

No entanto, este cenário futuro pode conter detalhes diferentes, principalmente se levarmos em consideração a grande diferença entre realidades dos países do globo, certo? Então não precisa guardar os livros e desistir de estudar. Você ainda tem um lindo futuro pela frente.

Por isso é perigoso criar previsões. Não se sabe quais rumos a inovação tecnológica e científica poderá tomar. No Brasil, por exemplo, esses campos de atuação profissional ainda são precários de investimento, especialistas, cientistas e pesquisas capazes de mudar o rumo da sociedade. E aí está uma excelente oportunidade para você escolher uma profissão com potencial de crescimento, excelente remuneração e possibilidades.

Se isso é um conselho? Não, é a realidade. Recentemente os países do BRICS se reuniram e destacaram a importância de se investir mais em tecnologia e projetos de inovação, principalmente em economias emergentes como é o caso do Brasil. Firmou-se, ao final deste encontro, um compromisso de investimento futuro.

Converse com seu professor sobre tecnologia, inovações e como se tornar um cientista. E comece desde já a pensar em como você pode mudar o seu futuro.

Tags

Comentários