Sebrae lança AGITA, a agitadora de negócios para jovens

Escola do Sebrae cria novo espaço para que jovens empreendedores possam transformar ideias em negócios reais

Quem precisava de uma ajudinha para colocar sua ideia em prática, pode comemorar. A Escola de Formação Gerencial do Sebrae acaba de lançar a AGITA, sua primeira agitadora de negócios para desenvolver as habilidades empreendedores dos jovens. As inscrições podem ser feitas até 05/09 pelo site www.agita.escoladosebrae.com.br.

Quem pode participar?

Cada equipe precisa ter de dois a cinco integrantes, sendo pelo menos um deles aluno ou ex-aluno da Escola do Sebrae. Os projetos devem ser de Varejo, Educação, Negócios Digitais e Sociais, em fase inicial de desenvolvimento (etapa da ideia até protótipo funcional). Nove projetos serão escolhidos e o vencedor do Hackathon, que acontece nos dias 15 a 18 de setembro, durante o Exchange Sebrae, ocupará a última vaga.  

Como funciona o AGITA?

O programa intensivo de agitação começa dia 20 de setembro e oferece diversas atividades aos participantes como palestras, workshops, consultorias e mentorias, durante 12 semanas. “A proposta do AGITA é oferecer suporte para empreendedores que estão na fase inicial do negócio em um espaço para o desenvolvimento de ideias e networking entre profissionais de diversas áreas”, explica a analista de inovação do Sebrae e responsável pelo projeto, Liliane Alves de Carvalho.

As equipes poderão trabalhar no coworking da Agitadora de Negócios e terão acesso a diversos eventos e a uma ampla rede de parceiros Sebrae, além do contato com especialistas em negócios e profissionais do ramo de startups.

 

Cronograma

Inscrições 01 de agosto a 05 de setembro;

Análise da Comissão Técnica Especial – 06 a 13 de setembro;

Divulgação dos Projetos Selecionados 16 de setembro;

Realização do Programa 20 de setembro a 14 de dezembro de 2016.

Edital e inscrições: http://agita.escoladosebrae.com.br/

Mais informações: (31) 3379-9521

Comentários