Quer viver de jogar videogame?

Competir profissionalmente ou fazer vídeos de game são possibilidades pra quem quer ralar muito por trás do teclado

league-legends-scholarship

No dia 31 de outubro aconteceu a final do campeonato mundial de League of Legends. Milhares de pessoas lotaram a arena, palco do duelo final em Berlim. Os vencedores foram os sul-coreanos da SK Telecom T1, que venceram os compatriotas da Koo Tigers. Equipes como essas e muitas outras ao redor do mundo, incluindo a brasileira Pain, inspiram muitos gamers que pensam em se profissionalizar nos e-sports. Segundo o programa Epic How To, do canal de YouTube “AWE me”, esse não é o caminho mais fácil pra quem quer viver de videogames. Uma empreitada na área do entretenimento de jogos tem muito mais chances de sucesso.

Fazer seu próprio canal no Youtube ou se tornar um streamer no Twitch pode garantir bons resultados. No Brasil, alguns youtubers fazem sucesso jogando LoL, como Kunispace, zEmerson e LoLDuBr. League of Legends não é um dos jogos mais recomendados para garantir a fama, segundo o Epic How To. Isso porque a quantidade enorme de pessoas que produzem conteúdo sobre ele pode tornar sua vida mais difícil. A sugestão é apostar em jogos menores e mais antigos.

tumblr_nx2gxpQAqG1us6824o2_540

Apesar disso, para quem tem disposição e dedicação para os e-sports, o LoL ainda é atrativo e não para de crescer. A última final do mundial reuniu 17 mil pessoas e o número de telespectadores a assistir uma final por stream já chegou a 32 milhões. Muita audiência significa muitos patrocinadores interessados, levando à profissionalização no esporte. No Brasil, o CBLoL, campeonato brasileiro de League of Legends, teve a última final no Allianz Park, em São Paulo. O evento foi transmitido em bares de todo o país, em vez do tradicional futebol. Pelo jeito, muitos vão seguir carreira pelo e-sport, nos próximos anos. 

Leia mais:

Já pensou em transformar sua paixão por videogames em uma carreira?

O que realmente podemos aprender com videogames?

Já imaginou jogar League of Legends e ganhar uma bolsa de estudos?

Comentários