Quer fazer sucesso? Aprenda com os youtubers

O que essa galera que está arrasando na internet pode te ensinar

5inco Minutos, RezendeEvil, Jout Jout, Nostalgia, Cellbit, Maju Trindade. Reconhece algum desses nomes? Milhões de pessoas conhecem. Esses são alguns dos canais no Youtube que têm espalhado conteúdo legal, conquistado fãs – e ganhado muito dinheiro. Os chamados youtubers conquistaram espaço na internet com vídeos, mas realmente dá para fazer sucesso assim? Dá. E muito!

tumblr_inline_nm6vbz1WrX1skljbj

Como se ganha dinheiro com isso?

Mundo afora, alguns youtubers estão milionários com os lucros gerados por vídeos, publicidade, eventos e até mesmo produtos licenciados pelos próprios autores. Conforme noticiou o portal G1, um youtuber brasileiro, com um número de inscritos entre 500 mil e um milhão, pode ganhar de R$ seis mil a até R$ 50 mil por mês, contando apenas a receita gerada por anúncios.

Rafael Lange, o Cellbit, e o Pedro Rezende, por trás do RezendeEvil, mandam bem nos games. Dicas, tutoriais e as reações deles enquanto jogam fazem muito sucesso entre os inscritos no canal. E com uma legião de fãs conquistada, os dois já são presença garantida nos maiores eventos de games do país.

tumblr_nvpmeyWWHh1uentwmo1_500

Mas do que eles falam?

A resposta é bem simples: de qualquer coisa! A Kéfera, do 5inco Minutos, e a Maju Trindade, por exemplo, fazem vídeos sobre as coisas mais cotidianas. Pode ser sobre os apps preferidos, maquiagem e comportamento em geral. A Maju, que está há menos tempo no mundo dos youtubers, tem mais de 600 mil inscritos em seu canal. Já a Kéfera, queridinha dos adolescentes desde 2010, já tem mais de seis milhões de pessoas esperando a postagem dos seus vídeos.

Leia mais:

Xô enrolação, é hora de agir!

5 youtubbers que vão te convencer a fazer um canal de sucesso

Já pensou em abrir um negócio de sucesso online?

Ok, mas e o que fazer?

Não tem mistério. Como qualquer empreendimento, a ideia precisa sair do papel. Pense em algum assunto que você tenha mais afinidade ou em algum formato diferente. É preciso criar o canal, pegar a câmera ou o celular e mãos à obra. Para dar certo, paixão, carisma e facilidade de se comunicar são essenciais, mas a disciplina conta muito também. Os youtubers famosos chegam a gravar e postar até três vídeos por dia! Como qualquer trabalho, exige dedicação, mas dá para se divertir fazendo. Vamos lá? Partiu criar uma conta gratuita no Youtube para tentar ser o próximo fenômeno dos youtubers? \o/

y4kjaR

Comentários