Por que você [ainda] deve criar um blog na internet

Seja para ganhar dinheiro, compartilhar opiniões ou organizar as ideias, criar um blog é uma ótima ideia

2313604137_f657231b15_o

Quem é mais jovem ou mais novo na internet pode até considerar blogs coisas “antigas”, mas a verdade não é bem essa. Os blogs ainda são uma das melhores formas de compartilhar conteúdos interessantes, esvaziar a cabeça cheia de ideias e opiniões e, por último, mas não menos importante: empreender.

Todas essas vantagens se aplicam a qualquer tipo de blog. Pode ser o Depois dos Quinze, de comportamento e variedades; o Não Salvo, de humor; ou o Papel Pop, de cultura pop. Isso sem contar os famosíssimos blogs de moda, livros, games, filmes, séries, viagens… Criar um blog (ainda) é mais do que se expor na internet e esperar cliques, comentários e fazer dinheiro. É a liberdade de falar do que gosta, encontrar e tocar pessoas que se identificam com o seu assunto e, de quebra, poder se tornar uma referência naquilo que está falando!

giphy (35)

A Bruna Vieira, de 20 anos de idade e autora do Depois Dos Quinze, conta no blog como começou sua trajetória – hoje ela tem coluna na revista Capricho e três livros publicados. A história começou ainda no Ensino Médio, época que ela considera muito difícil. “O blog me ajudou a superar alguns traumas e entender que eu não era a única adolescente com o coração partido no mundo”, afirma.“Foi daí que surgiu a ideia de falar sobre as coisas cotidianas dos adolescentes e fazer disso um trabalho bacana e lucrativo.”

Ainda no Depois dos Quinze, a Bruna montou um tutorial de tudo o que você precisa saber para fazer e manter um blog de sucesso. Passando pelo nome, tema, aparência, até a parte em que as coisas ficam sérias e o dinheiro começa a entrar. Tudo isso ela conta por experiência própria, então dá para acreditar, né? É só conferir aqui.

giphy-7

Ah, e o mais importante: você pode fazer o seu blog de graça, começando agora mesmo. Vamos lá? 🙂

Na Academia Sebrae, você encontra mais dicas para o seu futuro:

A cozinha pode ser o lugar mais legal da casa

Quer fazer sucesso? Aprenda com os youtubers

Já pensou em transformar sua paixão por videogames em uma carreira?

 

Comentários