O que você gostava de fazer quando criança?

Confira alguns sinais da infância que podem, talvez, indicar uma vocação empreendedora

Algumas pessoas lutam para conseguir aprender a empreender e passar pelos percalços do mundo empresarial, enquanto outras parecem ter nascido prontas para fazer negócios. Estas possuem a intuição para empreender e ganhar dinheiro.

Se você tem habilidades inatas hoje, provavelmente na infância já revelou algum comportamento que indicava o caminho que viria a seguir na juventude e vida adulta. Faça um esforço para se lembrar se apresentou um destes 3 sinais que indicam que você era predestinado ao mundo dos negócios:

Você se destacou em projeto de grupo?

Se como líder você assumia o comando sem dominar o grupo, parabéns. Esse microgerenciamento é uma das características mais importantes para coordenar grupos. Você sabe delegar e, ao mesmo tempo, está aberto(a) à opinião do colega ou subordinado.

Você dominava as vendas nos recreios?

Não importa em que tipo de transação você estava envolvido, se tivesse que vender algo, isso era o paraíso para você. De brigadeiros a figurinhas de álbuns de futebol, essas histórias podem ter sido seus primeiros registros de sucesso empreendedor.

Era criativo(a) com sua mesada?

Algumas crianças gastam toda a mesada de uma vez, mas aquelas com pensamento voltado ao empreendedorismo não fazem os investimentos óbvios como doces, balas e afins. Ou melhor, algumas até gastam o dinheiro comprando doces, mas com a intenção de revender para os colegas e faturar mais. Isso sim pode ajudar um futuro empresário a ter uma visão ampla do seu negócio.

Você apresentou (ou ainda tem) algumas dessas características? Já pensou em empreender? Aqui no Academia Sebrae você já conheceu várias histórisa que nos mostraram que não há idade para começar a ganhar dinheiro com inteligência e visão de mercado.

Comentários