O que Fallout Shelter te ensina sobre empreendedorismo?

Se você usou o jogo mobile para lidar com a ansiedade da espera por Fallout 4, você pode ter aprendido muito sem perceber

fallout-shelter4

No dia 10 de novembro aconteceu um dos lançamentos de games mais aguardados do ano. Fallout 4 chegou causando loucura na internet e um flood interminável de posts em todas as mídias sociais. Teve gente que tirou férias, antecipou a volta de uma viagem ou deixou o celular desligado para jogar sem parar o novo título da saga da Bethesda.

O frisson começou em junho, quando a desenvolvedora disponibilizou Fallout Shelter, uma versão mobile em que o jogador assume o papel de supervisor de um Vault, um abrigo para sobreviventes após o apocalipse. Se você passou os últimos meses jogando no celular para amenizar a espera por Fallout 4, pode ter aprendido mais sobre empreendedorismo do que imagina.

1298180393021169189

Planejamento

Na sua primeira Vault em Fallout Shelter, é muito provável que você tenha simplesmente feito o que te deu na telha. Se isso aconteceu, possivelmente seus habitantes não duraram muito. É preciso planejar suas ações e estar sempre preparado para imprevistos, como uma invasão de RadRoachs ou um incêndio. Essa é uma lição valiosa para a hora de empreender. Planejamento e preparo para contornar obstáculos são medidas essenciais na hora de desenvolver um empreendimento de sucesso.

tumblr_nq0hkoUnkl1sd27pqo1_500

Gerenciamento de Recursos

A Vault depende de recursos, principalmente energia, comida e água. É um desafio equilibrar a produção e o consumo – um novo habitante consome comida e água, mas significa mais força de trabalho, por exemplo. Da mesma forma, para qualquer negócio, é necessário balancear os gastos e receitas.

Além disso, você precisa estar atento na hora de alocar os habitantes. Cada um tem pontos fortes e fracos, que fazem com que sejam melhor em uma determinada tarefa. Se você simplesmente os distribui aleatoriamente, sua Vault vai render muito menos do que poderia. Em um trabalho em grupo, por exemplo, é necessário conhecer a sua equipe para que o potencial máximo de cada pessoa possa ser utilizado da melhor forma.

J2ATMRo

Priorize a felicidade da sua equipe

Em Shelter, não adianta se preocupar apenas com os recursos básicos para conservar a segurança da Vault e seus habitantes. É preciso mantê-los felizes para que tudo corra bem. Essa lição pode ser usada para qualquer tipo de trabalho em equipe. Crie um ambiente agradável, se preocupe em garantir que todos estejam satisfeitos e você terá uma equipe muito melhor.

Comentários