Já imaginou jogar League of Legends e ganhar uma bolsa de estudos?

E se as horas que você gastou aprimorando as habilidades no videogame te rendessem uma bolsa na universidade?

leagueoflegendsbig_5f2028ee86d150ad8c456113ec9c54e3

Há muito tempo os videogames deixaram de serem considerados brincadeira de criança. Hoje, essa opção de entretenimento movimenta uma grande indústria e alguns títulos são considerados verdadeiros esportes (“esportes eletrônicos” – ou e-sports, como são chamados por quem é do meio).

A gente, inclusive, falou nesse texto aqui sobre como os e-sports estavam chamando a atenção de pesquisadores interessados em entender como os games podem ajudar no aprendizado. Pois agora a relação entre videogame e ensino acabou de passar de nível.

A RMU Illinois, universidade nos Estados Unidos, resolveu incluir jogadores de League of Legends entre os possíveis aplicantes para receberem bolsas de estudo na instituição. A bolsa será similar aos que atletas de esportes “convencionais” recebem para ingressar na Universidade. “League of Legends é um jogo competitivo e desafiador que requer um bom trabalho em equipe para alcançar o sucesso, uma qualidade que buscamos em nossos estudantes”, explica o diretor Kurt Melcher.

As ligas escolares de League of Legend são um fenômeno recente nos Estados Unidos. Elas competem umas com as outras por prêmios em dinheiro e bolsas de estudo. Uma delas, criada em 2009, possui 315 equipes inscritas.

Já imaginou uma iniciativa semelhante no Brasil? Bom, se você é estudante, gamer e fã de League of Legends, que tal montar uma equipe com seus amigos de escola? É o primeiro passo. Vai lá e faz!

Fonte

 

Comentários