Jovem de Divinópolis dá palestra no maior evento de tecnologia do Brasil

Marielle tem 23 anos, curte RPG, adora escrever e conversar sobre histórias e fez tudo isso junto na Campus Party

Marielli Zum Bach tem apenas 23 anos e foi chamada para dar uma palestra na Campus Party, o evento mais importante relacionado à tecnologia e empreendedorismo digital realizado no Brasil. A jornalista e blogueira de Divinópolis foi uma das palestrantes desse ano no evento que já recebeu nomes do porte de Al Gore e Steve Wozniak.

Isso aconteceu no melhor estilo atitude empreendedora: a Marielle teve a ideia, foi lá e fez.

Marielle

Mas engana-se quem pensa que essa trajetória foi fácil e rápida.

Marielle conta que sempre quis trabalhar escrevendo textos criativos. Por isso, em 2010 ela se inscreveu em um curso de jornalismo e começou um blog. “Minha ideia foi sempre de passar textos criativos para as pessoas e a internet foi o meio mais acessível para isso.”, conta. Seus trabalhos acabaram chamando a atenção de um professor, que a indicou para outros projetos.

Ainda no mesmo ano, seu blog foi considerado um dos melhores de humor em um concurso em São Paulo. Aos poucos, a carreira de Marielle começou a tomar forma. Hoje, além de trabalhar com mídias sociais, ela dá várias palestras sobre o tema.

Mas como foi que a Mari foi parar no evento? Ela mesma te conta:

“Em 2014 fui à Campus Party como participante e me encantei com o evento. No ano passado, por uma série de motivos, não consegui comprar a entrada a tempo e acabei desistindo da ideia de ir, mas ao acompanhar as redes sociais, encontrei uma forma bem melhor de participar da Campus. Existe um espaço aberto para ‘pessoas normais’ palestrarem lá dentro, é chamado Conteúdo Comunidades. Para participar, você se inscreve e conta um pouco sobre o tema que você quer dividir com os campuseiros lá dentro. No mesmo dia, tinha acabado de voltar de uma partida de RPG (Role Playing Game) com meus amigos e decidi pensar em um conteúdo que misturasse um pouco do que eu trabalho com este jogo, que faz parte do meu cotidiano. Me inscrevi para falar sobre RPG e poucas semanas antes do evento me ligaram dizendo que tinha sido selecionada para apresentar meu conteúdo. Chamei alguns amigos e fomos, na cara e coragem, para falar de algo que gostamos, mesmo não tendo tanto calibre profissional”.

Cartas_e_dados_Magic

Será que valeu a pena?

“Acabou que tivemos um excelente público que ficou super envolvido na palestra e trocamos muitas ideia com os meninos depois. Criei uma rede no Facebook um grupo no e-mail para compartilhar e dividir ideias e experiências com os que lá estavam e o projeto está rendendo para algo bem maior do que a palestra! Estamos trabalhando em um site e em outros conteúdos relativos, pois já recebemos o feedback da possibilidade de voltarmos ano que vem para palestrarmos novamente. Foi tudo uma boa surpresa para mim, mas acho que a oportunidade surgiu e tiramos e vamos tirar máximo de proveito dela”.

Isso é que é fazer sucesso curtindo o que faz!. Parabéns Mari!

Comentários