Jovem abre negócio de sucesso viajando o mundo

Conheça a filipina que provou que não é impossível viajar o mundo e ainda ter um negócio de sucesso

Viajar enquanto trabalha é, provavelmente, o sonho de qualquer pessoa. Uma garota filipina de apenas 19 anos provou que isso não é impossível, e que quanto mais jovem melhor para embarcar na viagem!

Aileen Adalid entrou no mundo empreendedor em 2014, quando resolveu mudar totalmente o rumo da sua vida profissional. Junto com uma amiga ela abriu o Adalid Gear, uma loja online de artigos esportivos. Paralelamente, Aileen reativou um blog que mantinha quando adolescente, o “I Am Aileen”, que deu maior visibilidade ao negócio.

Deixar o curso de administração e seu antigo emprego no Deutsche Bank, onde ganhava um salário estável, não foi fácil. Mas a jovem teve uma motivação maior para tomar essas decisões e não desistir do seu sonho: ter liberdade para ganhar o mundo.

Hoje, a loja de Aileen fatura mensalmente cerca de US$ 70 mil – aproximadamente R$ 228 mil, de acordo com o Business Insider – e ela trabalha menos de quatro horas por dia, o que a permite viajar pelo menos uma vez por mês. Suas andanças pela França, República Tcheca, Eslovênia e Indonésia são registradas e postadas em seu blog.

Achamos a história da Aileen incrível! Acreditamos que ela serve de inspiração para todo jovem que não faz ideia de qual área seguir no futuro, pois mostra uma alternativa de empreender sem se prender a um só lugar.

Comentários