Estudar em Harvard, Stanford, Yale ou MIT? Pode escolher!

Conheça a história de jovens brasileiros que estão transformando o sonho de estudar nas melhores universidades do mundo em realidade

Ingressar em uma universidade de ponta é um sonho que já passou pela cabeça da maioria dos estudantes, brasileiros ou não. Alguns, como a gaúcha Leticia Silva, resolvem investir nessa ideia e dar o primeiro passo: se matricular e tentar uma vaga. Letícia conseguiu não apenas UMA vaga, mas foi aprovada em nada menos que OITO universidades americanas. Uma conquista que deve ser muito celebrada. Porém, essa primeira vitória abre caminho para desafios como, por exemplo, bancar a mensalidade e os custos de vida nos Estados Unidos.

 estudarfora

Mais uma vez, a atitude empreendedora de Letícia a recompensou. Ela iniciou um crowdfunding, junto com a escola onde cursou o Ensino Médio, para arrecadar a grana. E se você pensa que o caso dela é algo muito distante da realidade… pense novamente! A gente já contou aqui histórias de vários jovens brasileiros que também conseguiram vagas em ótimas instituições de ensino pelo mundo como, por exemplo, a Mariam e o Gustavo.

Os dois também estão buscando formas de custear seus estudos fora do país e advinha? Eles resolveram se juntar e criaram o Aprenda Lá, dá Cá, um site que mistura crowdfunding e empreendedorismo. O projeto é composto por 26 jovens, tem uma missão: estudar, aprender e voltar para aplicar o conhecimento adquirido no Brasil. Incrível, não?

O vídeo abaixo explica mais sobre a iniciativa. Para contribuir (e se inspirar) é só acessar o site ou curtir a fanpage

Categoria: Inspiração

Fonte

Comentários