Estudantes do jardim de infância impressionam Obama com invenção de Lego

Uma equipe de escoteiras apresentou seu projeto para o presidente dos Estado Unidos em plena Casa Branca

Já comentamos aqui sobre a FIRST Lego League, um torneio de robótica que acontece ao redor do mundo e estimula jovens estudantes a colocarem seus conhecimentos à prova na construção de robôs feitos com peças de Lego. Uma das equipes participantes do torneio realizado nos Estados Unidos, chamou a atenção dos organizadores da Feira de Ciências da Casa Branca, evento anual que celebra jovens estudantes que realizaram feitos marcantes nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

estudantesobama

A equipe da qual estamos falando é a Supergirls, formada por jovens estudantes (e bota jovem nisso!), que ainda estão no Jardim de Infância, mas já foram capazes de construir um equipamento muito legal: uma plataforma de Lego capaz de virar automaticamente as páginas de um livro e pensada para ajudar pessoas com artrite e outros problemas nas articulações.

Formado por hélices e rodinhas de borracha, o equipamento funciona muito bem, inclusive na demonstração que elas fizeram para o presidente. Porém, Obama observou um pequeno probleminha: a plataforma vira as páginas muito rápido. “É um protótipo”.  Respondeu uma das garotinhas, como uma verdadeira inventora.

O vídeo abaixo registrou o encontro das jovens inventoras com o Presidente Obama. Ao final, Obama diz:

Olho cidades empreendedoras supergirlsA gente também gosta, presidente!

 Fonte

Comentários