Está na hora de perder o medo da matemática

Você é daqueles estudantes que dizem detestar de matemática? Pense de novo: se você curte videogames, apps e praticamente qualquer coisa do mundo digital, pode ser que tenha mais carinho pelos números do que pensa.

“Matemática é difícil”. Essa é uma frase que todo mundo já ouviu/falou. Mas será que ela é verdade? Bom, se considerarmos a quantidade de fórmulas pode ser um pouco confuso. E, às vezes, a complexidade dos desafios pode torná-los bem difíceis… sim. Mas se pensarmos bem, existem coisas tão difíceis quanto: andar de bicicleta ou zerar aquele jogo no nível hard.

Por que conseguimos fazer essas coisas? A resposta é simples e fácil: treino. Com a matemática, não é diferente. Quanto mais você treina, melhor e mais rápido você fica. E não pense que a única vantagem de “treinar” matemática é se dar bem nas provas da escola. A matemática é peça fundamental de quase tudo que fazemos nos dias de hoje, inclusive no quesito diversão.

Estamos cercados de computadores por todos os lados. Para estudar, para trabalhar, para nos comunicar, para rodar jogos e aplicativos. Essas máquinas só funcionam porque são programadas a partir de códigos, que nada mais são que uma linguagem matemática. Aprender a programar códigos é como aprender uma segunda língua: além de abrir um mundo de possibilidades, é um grande diferencial para o mercado de trabalho ou para abrir seu próprio negócio.

“Ah, mas isso deve ser MUITO difícil”, você pode estar pensando. E é aí que se engana! Como dissemos acima, tudo é uma questão de treino – que pode começar antes do que você imagina. Por exemplo, o code.org possui ótimos (e divertidos!) tutoriais para começar a aprender os passos básicos. E o melhor: tudo de graça e em português! Que tal começar algo novo hoje?

Fonte

 

Leia mais: 

 

 

Comentários