A plataforma que é uma escola de programação

O “Playground da Programação” é uma escola que quer despertar o interesse de futuros programadores

escoladeprogramação3

Sabe o que o desenvolvimento de aplicativos, a criação de animações digitais e a produção de videogames têm em comum? Sim, a resposta mais fácil é que são todas profissões muito legais. Mas queremos falar de outra coisa: todas elas (e muitas, muitas outras) precisam de pessoas que saibam programação.

O banco inglês Barclays, realizou uma pesquisa onde descobriu que 77% dos pais acreditam que é muito importante que as crianças aprendam o básico de programação na escola para desenvolverem projetos e serem jovens mais preparados para o mercado no futuro. Outra informação que o banco descobriu na pesquisa é que a matéria escolar “introdução à computação”, que virou obrigatória no Reino Unido no ano passado, já é a grande favorita dos jovens estudantes que estão na escola.

Barclays Code Playground session at the Piccadilly branch

Foi daí que surgiu a ideia de criar o “Code Playground”. O site ensina princípios e truques básicos de programação de uma maneira bem fácil e intuitiva através de tutoriais e vídeos e ainda permite que o usuário agende aulas mais aprofundadas com um dos 1.200 funcionários do banco treinados para ensinar aos usuários.

Se você tem facilidade para entender o inglês – ou curiosidade de sobra para entender a plataforma, vale a pena conferir e quem sabe descobrir uma ótima vocação?

escoladeprogramação2

Fonte

 

Comentários