Quer uma dica para ir bem no ENEM?

Descubra a técnica máster da menina que gabaritou a temida redação

Decoreba está longe de ser o melhor caminho nos estudos. Estudar, compreender e fixar o conteúdo é importante. Adicionar um pouco de criatividade pode te ajudar a ir ainda melhor nas provas. Considerada uma das partes mais difíceis do teste, a redação costuma preocupar muitos estudantes. Por isso, trazemos aqui uma dica de um caso muito legal que a gente ficou sabendo: a estudante Vitória Garcia tirou nota mil na redação no último ENEM. É claro que ela estudou e se dedicou bastante, mas um “macete” que faziam parte da rotina da moça podem te inspirar.

ENEM Redação

Vitória é uma fã de literatura. Isso é ótimo não apenas para aprender palavras novas e estilos de textos, mas também porque a literatura é um dos principais alimentos da criatividade. E isso a estudante descobriu cedo: Vitória costumava escrever “continuações” para os livros que lia, caso o final não a agradasse. Além de um ótimo exercício para a criatividade (aliado a um tema que gerava seu interesse), a “técnica” que a garota inventou é uma maneira excelente de treinar a escrita.

Já imaginou? Estudar criando um novo vilão para o Batman, reescrevendo o final de Jogos Vorazes ou pensando em uma continuação para o Jurassic World? Por que não? Tudo que você precisa é uma folha em branco (ou uma página do Word) e vontade de fazer. Então vai lá e faz!

Fonte

 

Comentários