A cozinha pode ser o lugar mais legal da casa

Se inspire com o MasterChef Junior e descubra uma nova paixão: a culinária

Nem videogames, nem séries. Muitas crianças e adolescentes estão gastando boa parte de suas horas livres junto às panelas. A gastronomia está por toda parte e, com isso, o interesse pela culinária está surgindo cada vez mais cedo. Na terça-feira do dia 20 estreou no Brasil o MasterChef Junior. A competição ganhou fama no formato “para adultos” e agora quem disputa o prêmio são os minichefs. Participantes de até 13 anos, que não se deixam intimidar por facas amoladas e ingredientes exóticos, disputam o título.

98034-do-masterchef-brasil-e-masterchef-620x0-1

A primeira prova foi cozinhar uma carne e um acompanhamento. Ao contrário do que você pode pensar, os pratos não foram o comum bife-arroz-batata-frita. Com repertório e desenvoltura de gente grande, os competidores mirins apresentaram criações sofisticadas, como carré de cordeiro e javali.giphy0

Por que você não aproveita a inspiração e vai para a cozinha também? Além de ser divertido, você pode descobrir uma nova paixão e, até mesmo, encarar a atividade como profissão no futuro. Só sabe fazer miojo? Tudo bem, selecionamos alguns Youtubbers que vão te ajudar a começar com receitas simples e acessíveis. Mas ó, não vá botar fogo na casa, hein? Se você ainda não tem intimidade com a cozinha é bom pedir a ajuda de um adulto. Olha só:

tumblr_nwkpy3Azrd1uf2dgno1_1280

Cozinha Pra Um

A Gabi, do canal Cozinha Pra Um, ensina receitas bem simples e práticas, especiais para quem está começando. Essa batata gratinada, por exemplo, é um prato básico, que dá pra fazer hoje mesmo!

Danielle Noce

A Dani Noce, para os íntimos, é uma confeiteira de mão cheia. Em seu canal, ela ensina receitas bem humoradas de confeitaria, além de mostrar o que tem de mais legal nas viagens que faz. Por que não começar com um bolo de laranja fofinho?

 Gatronomismo

A Isadora Becker, dona do canal Gastronomismo, ensina receitas que, segundo ela, são simples no preparo e sofisticadas no sabor. Mas todas têm algo especial: são baseadas em filmes, séries ou livros. Você pode tentar as bruschettas de tomate, azeitonas pretas e alcaparras, que são perfeitas para encontros com os amigos.

Presunto Vegetariano

Para quem não come carne, o canal Presunto Vegetariano é perfeito. Todas as receitas são vegetarianas ou veganas. Você pode não saber, mas é possível fazer pão de queijo vegano (ou Pão Sem Queijo), veja só:

Inspirado? Leia mais no Academia Sebrae:

– Uma entrevista sobre superação e “cebora” com Jiang Pu

– Quer fazer sucesso? Aprenda com os youtubers

– Conheça a jovem que além de mini chef é uma mega empreendedora

Comentários