Conheça o manual que pode salvar aquela sua ideia incrível

O ano está acabando e todos temos muitos sonhos e desafios para 2017. Para você que é jovem estudante e tem o sonho de empreender, mas acha impossível na sua idade, conheça o Manual do Jovem Empreendedor.

O ano está acabando e todos temos muitos sonhos e desafios para 2017. Para você que é jovem estudante e tem o sonho de empreender, mas acha impossível na sua idade, preparamos esse texto para você começar o ano com o pé direito.

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), um em cada cinco habitantes com idade de 15 a 24 anos está desempregado. No Brasil, os jovens sem emprego representam 3,5 milhões de pessoas. Assustador, não é mesmo?

Acreditamos que uma das maneiras de diminuir essas estatísticas é o incentivo ao empreendedorismo, o que pode contribuir para a conquista de novas oportunidades. Com a intenção de mudar esse cenário, o Sebrae fez um manual para incentivar você a encarar esse desafio.

No guia são abordados temas sobre a preparação de um plano de negócios, como trabalhar para ter ideias inovadoras, além de dicas do que não fazer em seu futuro empreendimento. Se tudo isso ainda é pouco, o manual traz ainda o passo a passo para a criação da sua empresa, além de inspirações de renomados empresários do mercado. 

Acreditamos que você tem o espírito corajoso e idealista. E que, junto com a vontade de realizar um sonho, a capacidade de mudar o futuro do mercado brasileiro. Então chega de papo e vamos fazer a diferença. Olha só o Manual do Jovem Empreendedor.

Comentários