Banco usa snapchat para oferecer coaching e atrair talentos

Banco brasileiro usa Snapchat para se aproximar de público jovem e divulgar seu programa de estágio e trainee

Não é novidade que o Snapchat é a grande plataforma do momento, especialmente para negócios que precisam se conectar com o público mais jovem. Ainda assim, muitas empresas encontram dificuldades em deixar sua marca na rede social, seja por não entenderem bem como ela funciona ou por se considerarem “tradicionais” demais para estar lá.

Talvez você já saiba tudo sobre tirar fotos e fazer montagens no app, mas será que você consegue alinhar o conteúdo do Snap com a imagem que você quer passar para a empresa em que deseja trabalhar? Para entender como os negócios estão se apropriando dessa ferramenta, veja o exemplo do Itaú Unibanco.

Com o objetivo de atrair jovens talentos com espírito empreendedor, o banco criou uma conta no Snapchat. Em alguns momentos, os estagiários assumem a gestão do perfil e mostram o Itaú e o trabalho que realizam. Outra ação, inédita no Brasil, é o “Snapcoach”, onde o especialista em coaching Felipe Maluf oferece dicas de carreira para jovens.

Para que o discurso não fique só na tela do celular, o Itaú pretende veicular anúncios em revistas, jornais e mídia online usando a linguagem do aplicativo, com fotos e linguagem informal. Que tal usar o Snapchat para se aproximar da vaga dos seus sonhos?  

Comentários