Amy Winehouse, we only said goodbye with words

Relembramos a trajetória profissional empreendedora da rainha do soul

Amy Winehouse faria hoje, dia 14 de setembro, 32 anos. E mesmo com sua partida há 5 anos (tudo isso? :O), seu envolvimento com a música é um exemplo de persistência. Seus primeiros passos na sua carreira de cantora e compositora aconteceram cedo. Ela sabia o que queria e não demorou a correr atrás. Se sua vida pessoal foi pra lá de complicada, a moça de topete e delineador tinha uma atitude empreendedora em relação à sua carreira.

200

Amy foi uma menina prodígio: com 9 anos se matriculou na Susi Earnshaw Theatre School e, no ano seguinte, fundou uma banda de rap amadora, chamada Sweet ‘n’ Sour. Dos 13 aos 14, conseguiu uma bolsa de estudos no colégio Sylvia Young Theatre School e se matriculou na Brit Performing Arts and Technology School.

Amy Winehouse in her early teens

Amy compôs suas primeiras canções com 15 anos  e começou a se apresentar em pequenos clubes de jazz em Londres. No ano seguinte, se tornou vocalista de uma pequena banda local, gravou uma fita demo com o cantor Tyler James e assinou um contrato secreto com a EMI Music.  Finalmente, aos 18 anos, fechou com a gravadora Island Records e começou a produzir seu álbum de estreia, “Frank”, que abrange músicas como Take the box e Stronger than me e lhe rendeu indicações e prêmios da indústria musical.

Depois disso, a cantora britânica foi só sucesso. No dia de seu aniversário, vale lembrar a artista que tanto contribuiu para o R&B e o jazz internacional. Apesar dos problemas que enfrentou, Amy Winehouse se tornou um dos maiores ícones da música contemporânea e uma das vozes mais admiradas do mundo. <3

200 (1)

Comentários