5 youtubbers que vão te convencer a fazer um canal de sucesso

Empreender vai muito além de ter um negócio, essa galera achou um jeito de ter sucesso fazendo o que mais gosta

O Youtube é o maior site de streaming de vídeos do mundo. Foi por meio dele que várias pessoas descobriram um espaço para se expressar, que é mais acessível do que a televisão, por exemplo. Foi aí que vários jovens passaram a fazer vlogs, ou seja, falar suas opiniões em vídeos que fazem muito sucesso. Confira alguns dos mais conhecidos e, por que não, pense em criar o seu próprio!

Lully

maxresdefault

A Lully criou o canal Lully de Verdade em 2011 e acumula mais de 8 milhões de views. Ela mesma se define como “cineasta, dubladora e viajante” e seus vídeos são sobre a sua vida e as atividades que faz no seu trabalho. Ela conta suas opiniões sobre livros, cultura e ainda ensina algumas coisas sobre o mundo do cinema, como o que são as unidades cinematográficas. Lully também não deixa de fora questões polêmicas, como a defesa dos animais.

 Natalia Kreuser

natalia_kreuser_01

Natalia era muito tímida quando era mais nova. Aprendeu violino e teatro na adolescência e trabalhou a primeira vez com 16 anos. Em 2010 decidiu criar seu primeiro vlog, o Kreuser tipo Freud, mesmo ainda trabalhando e estudando, tudo ao mesmo tempo. Antes de se formar no terceiro ano, recebeu a proposta de ser parceira do Youtube e em junho de 2012 criou o CrusherPlays, que teve 20mil inscritos em apenas dois meses. Esse é um canal sobre games, que junta muitas coisas pelas quais Natalia se interessa: games, tecnologia e audiovisual. Algum tempo depois, no início de 2013, virou colunista colaboradora do TechTudo. Tudo isso foram formas dela vencer a timidez e conseguir seu próprio espaço no mundo, do seu jeito.

 Marcela Lahaud

captura-de-tela-2013-08-15-c3a0s-20-34-07

No seu canal, Marcela conta bastante sobre suas viagens pelos EUA. Ela criou o canal Embarque Imediato para dar também dicas sobre intercâmbio para seus seguidores. Marcela ainda fala sobre a cultura dos países por onde passa, tudo bem descontraído, no estilo do Youtube. Seu perfil existe desde 2006, mas ela começou a postar no ano passado, logo antes de ir para a Califórnia

 Palácio das Divas: Natalia, Marcela e Lully têm um canal em conjunto, o Palácio das Divas, já que elas moram juntas. Nele, elas contam um pouco do cotidiano do apartamento e como é conviver com outras pessoas.

 Christian Figueiredo

maxresdefault (1)

Christian é dono do canal EU FICO LOKO, que tem mais de 500mil assinantes. Ele já chegou a vender limonada e brigadeiro, quando ainda tinha 8 anos de idade. Durante a adolescência, Christian adorava fazer vídeos caseiros e preferia sempre ser o protagonista deles. Ele costumava postá-los no Youtube, mas foi só em 2010 que os vlogs estouraram e ele achou seu lugar na internet. Nesse ano, tinha 16 anos e logo no primeiro vídeo conseguiu muitos views. Os professores do colégio costumavam desencorajá-lo, pois ele deixava os estudos um pouco de lado para fazer vídeos. Mesmo assim, ele não parou e a partir de 2012 passou a se dedicar totalmente ao Youtube. Deu certo, já que ele lançou um livro pela Saraiva e agora trabalha e faz sucesso com o que realmente ama fazer.

 Gusta Stockler

1602020_278098935676514_38304242_o
Gustavo Stockler era bastante tímido no colégio. Ele é dono do canal Nome Gusta, que já acumula quase 800mil inscritos. Ele sempre teve amor pelas artes, tanto o teatro, quanto literatura e música. Antes de se envolver com isso, trabalhou em um banco durante toda a adolescência, mas não era o que gostava. Durante a faculdade de design, aprendeu a trabalhar com fotografia e passou a ganhar algum dinheiro com isso. Um tempo depois, foi chamado para dirigir um clipe e aí descobriu sua receita da felicidade: juntar música, vídeo e fotografia. Foi em julho de 2013 que descobriu o Youtube e passou a postar vídeos sobre sua vida, suas opiniões e seu trabalho. Agora, segundo ele mesmo, ainda está no primeiro degrau para conquistar seus sonhos.

 

Se você gosta de gravar vídeos, por que não começa seu canal hoje mesmo? Experimenta!

(Todas as imagens são de propriedade dos vloggers)

Tags

Comentários